NotíciasVocê sabia que em junho é celebrado o dia da mídia?

Segundo publicitário, a mídia tem papel de guia na construção de escolhas e posicionamentos O mês de junho é responsável por acolher uma importante data para a comunicação. Aos que desconhecem, em 21 de junho é celebrado o dia da mídia. E quando falamos em mídia é importante esclarecer que nos referimos não somente aos veículos de comunicação ou empresas de prestação de serviços, mas principalmente aos profissionais que construíram este segmento ao longo dos...
Segundo publicitário, a mídia tem papel de guia na construção de escolhas e posicionamentos

O mês de junho é responsável por acolher uma importante data para a comunicação. Aos que desconhecem, em 21 de junho é celebrado o dia da mídia.

E quando falamos em mídia é importante esclarecer que nos referimos não somente aos veículos de comunicação ou empresas de prestação de serviços, mas principalmente aos profissionais que construíram este segmento ao longo dos anos.

Fazem parte da mídia: jornalistas, radialistas, publicitários, profissionais de marketing, produtores, entre outros. E ainda sobre estes profissionais é válido ter em mente que ser um colaborador de mídia, não se resume unicamente àquele que produz conteúdo, mas sim todos que fazem parte deste processo de construção da informação.

Para o publicitário e diretor do Grupo Raíz, Antonio Gelfusa Junior, a mídia é importante porque tem um papel de guia e auxílio na construção de escolhas e posicionamentos.

“Ela ajuda a sociedade de uma maneira geral à ter informações de diversas linhas de pensamento. Pensamos nisso no âmbito da reportagem e do jornalismo e no cenário da publicidade, ela contribui para posicionar produtos, serviços e auxiliar o consumidor no conhecimento das novidades e promoções que estão chegando”, conclui o profissional.

Assim sendo, é de total importância compreender que embora a mídia tenha ganhado uma nova “cara” com passar do tempo, ela na verdade vive um processo contínuo de construção, se adaptando as frequentes mutações e tendências.

 

Contato

Quer conhecer mais sobre o SP Regional e suas iniciativas? Entre em contato pelo formulário disponível no link ou mande um e-mail para ‘contato@spregional.com.br’.

Caso tenha um veículo de comunicação local, se cadastre gratuitamente pelo link.

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e acompanhar todas as novidades e atualizações:

 

Conteúdo: Equipe de ComunicaçãoFoto: Divulgação.

Confira outras notícias como esta acessando o link.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://www.spregional.com.br/wp-content/uploads/2019/07/logo_rodape.png

contato@spregional.com.br

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

× Entre em contato!