NotíciasSP Regional lança campanha de conscientização sobre coronavírus

Iniciativa reforça preocupação com comunidade e mídia local O SP Regional lançou este mês uma campanha de conscientização sobre o novo coronavírus. Com a chamada “Contra o coronavírus: água, sabão e informação”, a ação é um convite às pessoas a buscarem fontes confiáveis para se manterem informadas durante a pandemia. Embora hajam distintos fatores responsáveis por impulsionar o crescimento da covid-19, além da doença, outra preocupação tornou-se frequente, são as fake news. Mesmo não sendo...
Iniciativa reforça preocupação com comunidade e mídia local

O SP Regional lançou este mês uma campanha de conscientização sobre o novo coronavírus. Com a chamada “Contra o coronavírus: água, sabão e informação”, a ação é um convite às pessoas a buscarem fontes confiáveis para se manterem informadas durante a pandemia.

Embora hajam distintos fatores responsáveis por impulsionar o crescimento da covid-19, além da doença, outra preocupação tornou-se frequente, são as fake news. Mesmo não sendo novas, quando falamos de comunicação, as falsas notícias têm ganhado cada vez mais espaço e com isso desinformado a sociedade.

O Ministério da Saúde, por exemplo, armazena em sua página uma lista extensa de conteúdos deste tipo divulgados diariamente.

Segundo o jornalista Alexandre Bueno, um dos idealizadores do projeto SP Regional e criador da atual campanha, “as fake news vêm sendo um grande inimigo no combate à pandemia do coronavírus, pois a maioria da população brasileira, tem o hábito de reencaminhar notícias aos amigos, familiares e conhecidos, sem ao menos ver a veracidade dos fatos. Isso é muito ruim, pois pior que uma pessoa não informada é ser uma pessoa mal informada, afinal já sabemos que uma mentira contada várias vezes, torna-se mais forte que uma verdade”, conclui o comunicador.

Sobre a iniciativa do SP Regional, embora tenha um impacto macro quando levamos em consideração o fato de que todos devem receber informações verdadeiras, a atenção se vê, na verdade, direcionada principalmente ao público e mídia local que é o foco do grupo que já conta com diversas veículos regionais  cadastrados.

Por fim, vale reforçar a importância de movimentos como estes, que reiteram a preocupação com a comunidade local, assegurando assim que a informação chegue a todos de maneira clara e idônea.

 

Contato

Quer conhecer mais sobre o SP Regional e suas iniciativas? Entre em contato pelo formulário disponível no link ou mande um e-mail para ‘contato@spregional.com.br’.

Caso tenha um veículo de comunicação local, se cadastre gratuitamente pelo link.

Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e acompanhar todas as novidades e atualizações:

 

Conteúdo: Equipe de ComunicaçãoFoto: Divulgação.

Confira outras notícias como esta acessando o link.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://www.spregional.com.br/wp-content/uploads/2019/07/logo_rodape.png

contato@spregional.com.br

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

× Entre em contato!