ÚltimasA importância de quantificar os veículos regionais em SP

Em um cenário de migração, entender como e o porquê quantificar veículos regionais pode ser uma saída. Quando pensamos em comunicação regional, seja ela através de revistas, jornais, portais, entre outros, muito mais do que somente informar, é importante entender como estes veículos se estruturam. Pensando nisso, o publicitário Antonio Gelfusa Junior, em parceria com o jornalista Alexandre Bueno, desenvolveram a plataforma SP Regional, uma ferramenta digital com o objetivo de quantificar os veículos de...

Em um cenário de migração, entender como e o porquê quantificar veículos regionais pode ser uma saída.

Quando pensamos em comunicação regional, seja ela através de revistas, jornais, portais, entre outros, muito mais do que somente informar, é importante entender como estes veículos se estruturam.

Pensando nisso, o publicitário Antonio Gelfusa Junior, em parceria com o jornalista Alexandre Bueno, desenvolveram a plataforma SP Regional, uma ferramenta digital com o objetivo de quantificar os veículos de comunicação regional em São Paulo.

Atualmente a capital paulista não conta com instituições que tenham dados concretos acerca de veículos regionais e com isso não se é possível mensurar a parcela representada por este público.

Sobre isso, Antonio Gelfusa Junior, diretor do Grupo Raiz, que opera a a agência Pérgola Propaganda, afirma que é uma ótima oportunidade para se atuar em duas frentes: a primeira, em relação a representatividade e a segunda no que diz respeito às informações que podem ser obtidas acerca de audiência, tamanho e quantidade de empresas.

” O principal diferencial do SP Regional é que a plataforma além de quantificar e representar, visa também treinar, capacitar e especializar todos aqueles que são cadastrados, isso por meio de cursos, palestras e treinamentos, criando assim um forte grupo de comunicação regional de vários meios de comunicação em São Paulo”, afirma Gelfusa Junior.

Questionado sobre os anseios com a plataforma, Alexandre afirma: “Profissionalizar a mídia regional e, ao mesmo tempo, apresentar uma nova maneira de comunicação com a população de SP,  é importante, afinal, de que adianta as pessoas saberem de notícias e fatos no mundo, sem antes conhecer e estar por dentro do que acontece em sua rua, bairro ou cidade?”, conclui Bueno.

https://www.spregional.com.br/wp-content/uploads/2019/07/logo_rodape.png

contato@spregional.com.br

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

× Entre em contato!